Um casal de brasileiros que foi assaltado durante uma viagem ao deserto do Peru. Em entrevista exclusiva ao Brasil Urgente, Paulo e Alessandra contaram sobre os momentos de tensão. Agora em casa, o casal Alessandra e Paulo lembram do terror que passaram durante a viagem ao cânion em Los Perdidos.
O casal, que foi junto de um grupo até o ponto turístico, ao reencontrarem o grupo, encontraram um cenário de caos: uma das vans havia sido roubada e a bateria da outra tinha sido levada.
“Quando retornamos da nossa caminhada, que descobrimos que tinham assaltados as duas van, pegaram todas as coisas que tinha lá, inclusive comida e água, ai que entra o desespero, por que estava largados, sem sinal pra nada”.
Sem sinal de celular, a solução foi dividir os turistas em dois grupos e caminhar pelo deserto em busca de socorro. A cidade mais próxima estava a 50km dali. Com poucos mantimentos, foram horas de sofrimento e medo.
“O desespero é, não sabíamos se os assaltantes iam voltar pra fazer algo e como escapar desse perrengue, por que já era uma da tarde e até andar a primeira cidade iria anoitecer. Então foi muito medo ao mesmo tempo. Se o resgate não tivesse chegado a tempo agente levaria talvez dias pra chegar”, completou o casal.
Os turistas procuraram a polícia peruana, mas sofreram resistência para registrar o boletim de ocorrência. Só conseguiram cinco horas depois. A saga só terminou às 3 da manhã, quando enfim chegaram no hotel.
A situação difícil não tirou o desejo do casal de continuar conhecendo outros países. As passagens para a Itália já estão compradas.