Munição bean bag, usada pela polícia, matou torcedor do São Paulo

Para a Polícia, o torcedor do São Paulo morreu com um tiro a queima roupa

Felipe Garraffa

A polícia civil de São Paulo confirmou que a munição "bean bag", usada pela polícia, foi a causa da morte do torcedor são-paulino. A corregedoria da PM abriu uma investigação. 

Ainda não há confirmação se o disparo foi de uma arma calibre 12, armamento que o Batalhão de Choque usou na confusão da final da Copa do Brasil. 

Para a Polícia, o torcedor do São Paulo morreu com um tiro a queima roupa. A perícia encontrou no entorno do estádio do Morumbi três 'bean bags', a tradução literal do inglês, sacos de feijão, mas na verdade dentro são esferas metálicas. 

'Bean bags'é uma munição utilizada pela Polícia Militar geralmente para dispersar tumultos, como aconteceu no último domingo. A família pede a identificação do autor do disparo.

O atestado de óbito do torcedor do São Paulo Rafael dos Santos Tercílio Garcia, que morreu nos arredores do Morumbi após a final da Copa do Brasil, indica que ele foi vítima de um disparo de arma de fogo.

Rafael dos Santos Tercílio Garcia tinha 32 dois anos e integrava a ala de surdos e mudos da Torcida Independente. O corpo dele foi enterrado na tarde desta segunda-feira (26) no Cemitério Memorial Parque Itapevi.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.