Uma mulher transexual de 40 anos foi espancada por um homem enquanto estava sentada em uma praça em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Apesar de tentar fugir, o agressor foi capturado por guardas municipais da cidade.
O caso foi flagrado por câmeras de monitoramento do município. A vítima conversava com uma pessoa na praça quando foi abordada pelo agressor, que pegou um pedaço de pau em um banco e partiu para cima da mulher. Além das pauladas, ele desferiu socos e chutes na vítima.
A mulher, mesmo machucada, conseguiu pedir ajuda e foi socorrida por uma equipe do SAMU e guardas municipais. A vítima, moradora em situação de rua que ficava na praça, teve um grave ferimento na cabeça e ainda permanece internada na Santa Casa da cidade, mas não corre risco de morrer.
Após a ambulância levar a vítima, o agressor tentou fugir e se esconder, mas ele foi acompanhado em tempo real pelo Centro de Operações Integradas da cidade. Guardas fizeram o cerco e o encontraram na rua. O agressor estava em regime aberto, cumprindo pena por homicídio.