Mulher é morta a facadas pelo ex-marido na Grande São Paulo

Aldenice de Oliveira Leite, de 53 anos, estava separada do homem há cerca de dois anos, após ele ter a ameaçado e inclusive tentado esfaqueá-la

Por Julia Sarmento

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido na Grande São Paulo
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido
Reprodução/Band

Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-marido na cidade de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. Aldenice de Oliveira Leite, de 53 anos, estava separada do homem há cerca de dois anos, após ele ter a ameaçado e inclusive tentado esfaqueá-la.

Segundo familiares, mesmo após os dois tendo terminado o casamento de mais de vinte anos a mulher continuava ajudando o ex.

O homem, Celso Adriano Amaral, de 53 anos, tinha quebrado o braço há alguns dias após uma briga. Ele teria pedido para que a Aldenice fosse até a casa ajudá-lo. A mulher, que trabalhava como cuidadora de idosos, saiu do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, e foi até Embu.

Em seguida o criminoso fugiu, deixando a mulher ferida dentro da casa. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia. Quando os agentes chegaram, Aldenice já estava morta.

A partir de uma denúncia anônima, os agentes conseguiram localizar Celso Adriano perto do local do crime. O homem estava sujo de sangue. Ele foi preso em flagrante. 

O homem já tinha registro na polícia por violência doméstica. O caso foi registrado no 1º DP de Embu das artes. Aldenice tinha três filhos do casamento com o criminoso. Era ela também quem cuidava dos pais idosos.