Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas durante operação da Polícia Militar. Outras 34 pessoas são averiguadas. O grupo foi localizado em uma casa na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.
A polícia chegou ao local depois de receber uma denúncia de que os moradores da residência estariam em processo de treinamento para ingerir drogas que seriam enviadas para países como França, Espanha, Holanda e Irlanda.
Segundo a polícia, boa parte das pessoas é de origem humilde e veio de outros estados para atuar no tráfico. Foram apreendidas cápsulas de cocaína, dezenas de passaportes, celulares e cartões de banco.
As chamadas "mulas" contaram que chegavam a ingerir 150 porções de drogas e que recebiam de R$ 15 mil a R$ 20 mil por viagem ao exterior. Os aliciados são do Ceará, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. O grupo foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde o caso foi registrado.
Nesta manhã, depois de serem liberadas, várias pessoas deixaram a casa às pressas com mochilas e malas de viagem. Moradores da região contam que, apesar da movimentação estranha, não imaginavam que o lugar era usado para a prática de crime.