Motoristas usam carros de luxo como armas no trânsito do Rio de Janeiro; relembre acidentes

Acidente mais recente envolveu um veículo em alta velocidade, que atingiu a traseira de outros dois carros em Niterói

Marcus Sadok

A imprudência no trânsito continua fazendo vítimas no Rio de Janeiro. Foi ocaso de um acidente envolvendo um veículo em alta velocidade, que atingiu a traseira de outros dois carros em Niterói, região metropolitana no estado. O acidente deixou uma pessoa morta. 

O motorista responsável pelo choque entre os veículos, Leonardo Pestana Salves, de 29 anos, estava com a esposa no momento do acidente. Eles estariam fugindo da polícia. 

Dentro do carro que mais foi atingido, estava Sidinei Correia da Silva, de 59 anos. Ele ficou gravemente ferido, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.  

Leonardo Pestana e a esposa foram localizados por policiais militares. Os agentes informaram que ele não obedeceu a ordem de parada e que parecia estar desorientado. Além disso, Leonardo negou seu envolvimento no acidente, versão desmentida pela esposa. 

A polícia acredita que o motorista estava a mais de 150 km/h, mas ainda aguarda o resultado de laudos que vão apontar a velocidade exata que o veículo atingiu. Leonardo se recusou a fazer o exame do bafômetro e vai responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. 

"Ele permaneceu em silêncio e não prestou nenhuma declaração nesta delegacia. Nós procedemos com a investigação, analisamos as imagens que chegaram, ouvimos as testemunhas e diante de todas as circunstancias analisadas podemos concluir que o indiciado agiu além de uma mera  imprudência assumindo o risco de assumir aquele resultado, ceifando a vida da vítima", disse a delegada Iasminy Vergetti ao Brasil Urgente. 

Na audiência de custódia, a prisão em flagrante de Leonardo Pestana foi convertida em preventiva. 

Relembre casos semelhantes

Em julho desse ano, Fabio Toshiro morreu depois de ser atropelado na orla da Barra da Tijuca. Ele estava com a esposa, pouco depois de sair do próprio casamento.

Vitor Belarmino, influenciador que dirigia o conversível que atingiu a vítima está foragido. A polícia encontrou marcas de sangue e bebida no carro e testemunhas afirmaram que o corpo de Fábio ficou preso no veículo, além disso, o influenciador e outras amigas teriam jogado a vítima no chão e fugiram sem prestar socorro. 

Em julho de 2022, também na Avenida Lúcio Costa, a vítima foi um adolescente de 16 anos. João Gabriel foi atropelado e morreu ao ser atingido por outro influenciador, Bruno Krupp, que pilotava a moto a mais de 100 km/h e estava sem carteira de habilitação. 

Em janeiro de 2021, na Orla do Recreio, um bombeiro atropelou e matou o ciclista Claudio Leitte da Silva. O bombeiro tinha comprado e ingerido bebida alcoolica em um posto de combustível momentos antes do acidente.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.