Um motorista perdeu o controle e atingiu vários carros estacionados em uma rua de Belo Horizonte na noite da última terça-feira (17). Ele apresentava sinais de embriaguez, confirmado no teste do bafômetro, além de dirigir com a carteira suspensa.
De acordo com testemunhas, ele teria tentado fugir do local, mas foi impedido por moradores até a chegada da polícia. Lá, os policiais identificaram que a carteira do acusado estava suspensa por embriaguez e direção perigosa.
Quando puxaram a ficha do homem, os militares encontraram diversas ocorrências de infrações e crimes de trânsito. Entre elas, um acidente que matou um idoso, de 65 anos, e a neta dele, de 14 anos, também em BH, em janeiro de 2021. Com o impacto, o carro das vítimas bateu em uma palmeira, pegou fogo e os corpos foram carbonizados.
Uma mulher e uma criança também ficaram feridas. Na época, o motorista já estava com a carteira de habilitação vencida e foi preso em flagrante por homicídio culposo. Desta vez, ele foi detido por crime de trânsito e o carro apreendido.