Sob forte comoção, familiares e amigos se despediram do motorista Plácido Henrique de Araújo, morto na sexta-feira (6) depois de ser atingido por duas balas perdidas durante um assalto no centro de São Paulo. Ele foi enterrado no Cemitério do Carmo, na capital paulista. As informações são do Brasil Urgente.
O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto a um comerciante das redondezas. Ao ser abordada por uma dupla em uma moto, a vítima trocou tiros com os suspeitos. Dois dos disparos atingiram Plácido, que conversava com um colega.
“Era uma pessoa superlegal”, descreve Antonio de Assis, patrão da vítima. “Eu gostava muito dele”, completou, sem condições de falar.
Ainda muito abalada, a família do motorista de 53 anos não quis conversar com a imprensa.
A vítima trabalhava há poucos meses na perfumaria na região da Luz. “Plácido não tinha muito tempo conosco, mas o tempo que ele teve foi o suficiente para a gente gostar muito dele. Ele tinha amizade com todos os funcionários”, diz o patrão.
Câmeras de segurança flagraram a tragédia. Plácido havia retornado de uma entrega e foi atingido por dois tiros, e caindo no chão. A vítima morreu na hora, alvejada no peito e no olho direito.
“Fatalidade”, lamentou Alexandre de Faria, amigo da vítima. “Poderia ser qualquer um”, completou.
A Polícia Civil trabalha agora para identificar e prender os dois bandidos que estão foragidos. O comerciante que reagiu ao assalto e trocou tiros com os dois assaltantes tinha acabado de fazer um saque de R$ 3 mil em uma agencia bancaria.
Os investigadores já sabem que os bandidos não chegaram por acaso no local do crime. Eles sabiam a hora exata que o comerciante sairia com dinheiro da loja de brinquedos onde estava.
Imagens de câmeras de segurança divulgada pelo Brasil Urgente em primeira mão mostram a fuga dos criminosos em uma moto vermelha em direção à Marginal Tietê. Por enquanto, ninguém foi preso.