Motorista invade calçada e mata pedestre em avenida de Guarulhos, na Grande SP

Ele vai responder por homicídio com dolo eventual, omissão de socorro e embriaguez ao volante

Por Mark Figueredo

Motorista invade calçada e mata pedestre em avenida de Guarulhos, na Grande SP
Motorista invade calçada e mata pedestre em avenida de Guarulhos, na Grande SP
Reprodução/Brasil Urgente

Cristiano Almeida da Cruz de 38 anos morreu após ser atropelado em uma avenida de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O para-brisa do lado direito do veículo de luxo ficou destruído. O impacto da batida foi tão violento que abriu um buraco no pneu do carro

A avenida estava com pouco movimento, quando de repente, surgiu o carro preto. O motorista saiu da pista e invadiu a calçada. Cristiano foi atingido em cheio. O condutor do veículo de luxo deixou o local sem prestar socorro.

O atropelamento aconteceu em um trecho da avenida. Cristiano estava sozinho na hora em que foi atingido pelo carro. Nas imagens, é possível perceber que ele chegou a olhar para trás, mas não conseguiu se proteger e foi atingido violentamente. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima morreu no local.

O condutor que provocou o acidente foi identificado como Erik Rodrigo Batista. Ele foi reconhecido por um motorista de aplicativo que presenciou o atropelamento. O Brasil Urgente teve acesso ao boletim de ocorrência do caso. No B.O. a testemunha relatou que o motorista mudou repentinamente para a faixa da direita, subiu a calçada e atropelou o pedestre. 

Em uma declaração inicial, o motorista que matou Cristiano assumiu ter consumido aproximadamente oito garrafas de cerveja de 600 ml e que começou a ingerir bebida alcoólica por volta das quatro da tarde.

Os policiais relataram que o condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas que ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, com fala arrastada, forte odor etílico e dificuldade na coordenação motora.

Ele disse em depoimento que costuma se reunir com os amigos todas as quintas para beber após o trabalho. O homem de 38 anos se apresentou na delegacia acompanhado da esposa. Erik vai responder por homicídio com dolo eventual, omissão de socorro e embriaguez ao volante.

Tópicos relacionados

Notícias