O motorista do ônibus que colidiu com um trem em Jandaia Do Sul, no paraná estava com a carteira de habilitação vencida. A informação foi confirmada pela polícia civil do estado.
Segundo o boletim de ocorrência do acidente, o documento venceu em 23 de janeiro de 2023.
Foi ouvido após o acidente. Chegou a fazer o exame do bafômetro, que apresentou resultado negativo. Ele foi liberado por ter prestado socorro às vítimas, o que está previsto no código de trânsito brasileiro.
Duas meninas não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. Mais de 20 pessoas feridas, entre monitores e estudantes da APAE.
A rumo logística, concessionária da linha férrea onde o acidente aconteceu, se manifestou por meio de nota. Segundo a empresa, o maquinista do trem acionou a buzina de alerta.
“O maquinista acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pela travessia do veículo. Vale lembrar, que por ser uma composição de carga de grande escala, o trem pode levar até 500 metros para conseguir parar por completo após o acionamento do freio” disse a nota.
As vítimas mais graves foram levadas para hospitais de Sarandi, Maringá, Londrina, Apucarana e Arapongas.