O motorista de um caminhão e o ajudante dele foram abordados por dois criminosos armados, enquanto estavam parados em um semáforo na Avenida do Estado, na região do central de São Paulo.
Um dos bandidos entrou na cabine e mandou que o motorista dirigisse. O outro ficou do lado de fora e a todo momento falava ao telefone com uma terceira pessoa. Mas quando o semáforo abriu, o caminhoneiro viu policiais da cavalaria da PM, que faziam patrulhamento na região. Ele então conseguiu pedir ajuda.
Quando os policiais se aproximaram, o bandido que estava dentro do caminhão fugiu a pé. Mas os agentes a cavalo conseguiram alcança-lo e prendê-lo.
O caminhoneiro e o ajudante tinham acabado de recolher mercadorias de lojas da região do Brás, no centro de São Paulo. Eles iam levar os produtos até uma transportadora. A carga foi avaliada em cerca R$ 50 mil.
Lá dentro estavam caixas de roupas, eletroeletrônicos, bijuterias, entre outros. A polícia acredita que os criminosos já sabiam qual era a carga do caminhão.