Morre a quarta vítima do atentado a escolas no interior do Espírito Santo

Professora de 38 anos baleada por adolescente de 16 anos chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos

Da redação

A quarta morte em decorrência do atentado a escolas de Aracruz, interior do Espírito Santo, foi confirmada na tarde deste sábado (26). Uma professora de 38 anos morreu após passar por cirurgia e ficar um dia internada. 

A professora chegou a ser transferida para o Hospital Jayme do Santos Neves, onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. A informação foi confirmada pelo coronel Márcio Celante, secretário de Segurança Pública do Espírito em entrevista ao Brasil Urgente

Outras três professoras seguem internadas, das quais duas estão em estado grave. Duas crianças, também atingidas pelos tiros, estão na UTI do Hospital Infantil de Vitória, com estado de saúde gravíssimo.

O ataque aconteceu na manhã de ontem, em duas escolas da cidade de Aracruz, uma particular e outra pública. Os disparos foram feitos por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola privada que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do Centro do município.

Horas depois do crime, o assassino foi identificado e apreendido. Ele é menor de idade e foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo. Segundo a polícia, o adolescente de 16 anos vai responder por ato infracional análogo a três homicídios e a 10 tentativas de homicídio qualificadas.