Morador em situação de rua morre na madrugada mais fria do ano em SP

O SAMU foi chamado e constatou o óbito

Da redação

Um homem em situação de rua foi encontrado morto no início da manhã deste sábado (20), na Vila da Saúde, na zona Sul de São Paulo. Populares acionaram a Polícia Militar ao perceberem que a pessoa não se mexia. O SAMU foi chamado e constatou o óbito. A idade do homem ainda não foi divulgada.

De acordo com a Polícia, o corpo do homem, não apresentava sinais de violência e a suspeita é de que a causa da morte tenha sido hipotermia, ou seja, o homem pode ter morrido de frio. 

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, registrou na madrugada da morte do morador em situação de rua, temperatura de 8,6 graus com sensação termina próxima de zero grau. 

Para tentar combater outras mortes por hipotermia, está em ação a operação Baixas Temperaturas na cidade de SP.  São de tendas montadas pela capital onde sopas e bebidas quentes, água e cobertores são distribuídos, além de vacinas da COVID 19 e influenza. 

Na praça da Sé, no centro de SP, o morador em situação de rua pode embarcar em um ônibus para ser levado a um albergue, para tomar banho e passar a noite.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.