Um consultor de T.I de 28 anos foi feito de refém dentro da própria casa em Cajamar, região metropolitana de São Paulo. Após a saída dos bandidos, ele conseguiu sair da casa com braços amarrados para pedir ajuda aos vizinhos. Segundo imagens de câmeras de segurança, o caso ocorreu enquanto ainda era dia.
A vítima trabalhava em casa e foi surpreendida por uma dupla de bandidos, que abrem a porta sem resistência. Foi mais de uma hora de tensão sob a mira da arma dos criminosos. A vítima foi amarrada, amordaçada e constantemente ameaçada.
Os criminosos vasculharam armários, questionaram se o homem tinha cofre em casa e, quando descobriram que ele não tinha dinheiro em espécie, pegaram o celular para fazer transferências via PIX. Eles conseguiram roubar mais de R$ 51 mil das contas da vítima, além de levar o notebook, celular e outros pertences.
Boa parte do dinheiro foi recuperada pela vítima, mas o medo fica. Os bandidos eram extremamente violentos e chegaram a engatilhar a arma diversas vezes para ameaçá-lo. Eles até usaram drogas durante a ação.
O caso foi tão traumatizante para o consultor, que mesmo tendo comprado a residência apenas há um ano, ele resolveu se mudar de casa e de município. O novo imóvel possui um amplo sistema de segurança. Ele foi o quarto morador que teve a casa invadida na mesma rua.
Até então, nenhum criminoso foi preso. A vítima registrou um boletim de ocorrência e forneceu as imagens que mostram os bandidos. A investigação do caso está sendo conduzida pelo 1ºDP de Cajamar.