Menor envolvido em sequestro de padre já tentou matar policial em outro caso

Pároco de 51 anos passou 30 horas sob a mira dos criminosos em um cortiço na cidade de Osasco, Grande São Paulo

Por Mark Figueredo

Menor foi apreendido pela Polícia Militar
Reprodução/Brasil Urgente

Entre os suspeitos presos por sequestrarem um padre em Osasco, na Grande São Paulo, está um adolescente de 17 anos acusado de matar um policial militar em 2023. Segundo a Polícia Militar, ele teria matado o agente de segurança durante uma tentativa de assalto, que terminou com uma troca de tiros e a vítima morta. 

Além dele, uma mulher grávida também foi presa pelo sequestro do padre. Ela chegou a ser investigada pela morte suspeita do próprio filho. Outros três envolvidos são investigados e podem ser presos. 

O padre foi sequestrado na Zona Oeste da capital paulista, quando retornava para casa após comer um lanche. Ele foi abordado quando estava parado em um semáforo. De lá, o padre foi levado a um cativeiro, onde permaneceu deitado no chão por mais de 30 horas. 

O caso foi registrado como roubo, sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha. Ao todo, o padre teve prejuízo de R$ 9 mil e o carro dele foi abandonado no centro de Osasco. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.