O homem morto com 16 tiros em frente a uma creche na cidade de Indaial, em Santa Catarina, era procurado da Justiça desde 2022. Marcos Gama Barroso, conhecido como ‘Marcola’, era integrante da maior facção do Amazonas, aliada ao PCC.
A aliança dele com uma organização rival e ameaças de morte foram motivos para ele fugir para Santa Catarina, há sete anos. No estado, ele passou por uma série de cidades até chegar a Indaial, sem deixar o comando do tráfico no Amazonas.
‘Marcola’ foi morto com 16 tiros, logo após deixar o filho na creche. Os atiradores agiram assim que a esposa desceu com o garoto do carro. Ao menos quatro envolvidos no crime foram presos. Dois foram encontrados em Registro, já em São Paulo.
Pouco tempo depois, outros dois homens, também suspeitos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, em Itapecerica da Serra, também em São Paulo. Os presos admitiram participação no crime.
Segundo a Polícia Civil, todos fazem parte do Comando Vermelho. As investigações sobre o caso seguem e a polícia quer saber quem ofereceu recompensa pela morte de ‘Marcola’.