Manifestantes ateiam fogo em ruas do Jabaquara após morte de MC Teteu

Protesto na zona sul de São Paulo terminou em confronto com policiais militares

da Redação com Brasil Urgente

Manifestação na Rua Alba, zona sul de São Paulo Reprodução
Manifestação na Rua Alba, zona sul de São Paulo
Reprodução

Manifestantes foram às ruas do Jabaquara, zona sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (27) para protestar contra o assassinato de três rapazes ocorrido na noite do último sábado (25) no bairro. Parte do grupo que participava do protesto formou barricadas e colocou fogo para impedir a circulação de veículos.  

As imagens foram exibidas ao vivo no Brasil Urgente. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar a situação. Enquanto os bombeiros apagavam os focos de incêndio, policiais entraram em conflito com os manifestantes.  

A ocorrência foi controlada por volta das 19h.  

De acordo com informações da PM, a manifestação aconteceu para chamar a atenção para um triplo homicídio ocorrido no fim de semana na Rua Alba, que dá nome à comunidade.  

Por volta das 20h do sábado, um motoqueiro passou em frente a um bar e disparou diversas vezes contra os jovens que se aglomeravam ali.  

Matheus Martins dos Santos, de 17 anos, Cristian Benito Pereira da Silva, de 16, e Alexandre Monteiro de Moraes, de 25, foram baleados e não resistiram aos ferimentos. O primeiro era um cantor de funk conhecido como MC Teteu da Alba.  

O caso é investigado pela delegacia de repressão a homicídios múltiplos do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da Polícia Civil.  

A motivação do crime ainda será apurada. Denúncias podem ser feitas pelo número 181. A ligação é anônima.