‘Mamão’, integrante do Novo Cangaço, é morto em confronto com a polícia na Bahia

De acordo com a polícia, ele era operador de metralhadoras ponto 50 em ataques da organização criminosa

Por Lucas Martins

Um homem identificado como Cleilson Dantas de Sales, conhecido como ‘Mamão’, foi morto na última quinta-feira (15), durante um confronto com as forças de segurança em Juazeiro, no norte da Bahia.

De acordo com a polícia, ‘Mamão’ era operador de metralhadoras ponto 50 em ataques do novo cangaço, principalmente no nordeste do Brasil. Ele era constantemente convocado por organizações criminosas para operar armas de guerra e artilharia antiaérea durante assaltos a carros fortes e ataques a agências bancárias.

‘Mamão’ foi encontrado e morto em Juazeiro do Norte, na Bahia, mas era procurado também pela justiça nos estados do Maranhão, Paraíba e Pernambuco. Ele era apontado como um dos maiores assaltantes de Banco do Brasil.

O nordeste tem sido alvo frequente de ações do chamado novo cangaço. Pequenas cidades com menor efetivo policial são sitiadas por quadrilhas com dezenas de ladrões. Moradores são feitos reféns e batalhões da polícia são atacados com tiros de fuzil, principalmente de ponto 50, a mesma arma que era operada por mamão.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.