Brasil Urgente

Mais de 18 mil veículos foram roubados no Rio de Janeiro em 2024

O número indica que 74 carros foram roubados por dia

Da redação

Mais de 18 mil veículos foram roubados no Rio de Janeiro em 2024
Roubo de veículos no Rio de Janeiro
Reprodução/Brasil Urgente

Um levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro afirma que mais de 18 mil veículos foram roubados no estado entre janeiro e agosto deste ano. O número indica que 74 carros foram roubados por dia. 

Apenas em 2024, o número de motoristas roubados nos municípios supera a casa dos 2 mil. Grande parte dos carros roubados vai para as favelas. Um dos principais destinos é o Complexo da Maré. Na quinta-feira (19), a polícia conseguiu recuperar 11 SUV’s que estavam escondidos na comunidade. 

No início desta semana, um flagrante aconteceu próximo ao estádio do Maracanã. Dois criminosos, armados, fecharam a via para cometer assaltos. A polícia civil já identificou a dupla e procura pelos bandidos. 

Em junho, a polícia prendeu um dos chefes de uma quadrilha que cometeu uma série de assaltos na Tijuca, bairro vizinho da região do Maracanã. Os roubos foram registrados por câmeras de segurança, que mostraram que o bando aproveitava as garagens abertas para perseguir as vítimas dentro dos condomínios. 

No Cachambi, um motorista de um carro blindado grava o momento em que dois bandidos tentam roubá-lo. Os criminosos chegam a atirar a queima-roupa, mas a blindagem evita o pior. Ninguém ficou ferido. A polícia foi acionada. 

Também próximo, no bairro da Penha, os bandidos chegaram em um carro preto e cercaram o veículo da vítima. O que os bandidos não esperavam é que um militar reformado da Marinha estava dentro do carro abordado. Ele reage ao assalto e atira em direção aos bandidos. A vítima foi ferida por um dos disparos dos criminosos e socorrida para o hospital da região 

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um casal foi rendido por ladrões armados em frente a um bar, cheio de pessoas, que assistem ao roubo. Um dos criminosos porta um fuzil. Com as mãos para o alto, a vítima, uma mulher, perde todos os pertences. 

Tópicos relacionados