O lutador de MMA, Matheus da Silva Nascimento, de 20 anos, foi preso após matar o namorado da ex-companheira, Caio César Nogueira Tavares, de 25 anos, a pedradas na Zona Sul de Manaus. O lutador se entregou à polícia na última sexta-feira (27), dois dias após cometer o crime.
Matheus e a ex moraram juntos durante um ano. Um relacionamento marcado por agressões, ameaças e brigas constantes. A moça contou ao delegado todo o histórico de violência em que vivia. Ela inclusive já havia registrado boletim de ocorrência contra o lutador e revelou ser mantida em cárcere privado. Além de matar Caio com uma frieza assustadora, Matheus ainda roubou pertences do barbeiro.
Matheus ficou foragido por dois dias. Ao perceber a repercussão do caso, decidiu se entregar na presença do advogado. O que ele não sabia é que a polícia já havia pedido a prisão temporária dele, que foi decretada pela justiça. O homem já está em um presídio e o delegado responsável pelas investigações deve pedir a preventiva dele nos próximos dias.
Na delegacia, o lutador de MMA alegou legítima defesa e disse que não tinha a intenção de matar a vítima, que o teria atacado com uma faca. A versão não convenceu as autoridades, já que para a polícia, o crime tem todas as características de uma ação premeditada.
O perfil de violência não era apenas com a ex-namorada. A irmã de Caio conta que Matheus não respeitou uma dívida de gratidão que deveria ter pelo barbeiro, o que demostra o perfil altamente violento.