Lucas do Valle, neto do narrador Luciano do Valle, foi internado na UTI do Hospital São Paulo nesta quarta-feira (15) em estado gravíssimo. O gerente comercial e consultor de negócios foi baleado na cabeça durante um assalto na madrugada.
O Brasil Urgente exibiu imagens de pouco antes do crime, registradas por câmeras de segurança.
Lucas, que completa 30 anos no próximo sábado (18), estacionou o carro na rua Gama Lobo, no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. Antes de deixar o veículo para ir treinar em uma quadra próxima, pegou o celular para checar mensagens.
Neste momento, um criminoso se aproximou e anunciou o assalto. Um comparsa, que pilotava uma moto, ficou vigiando na esquina para evitar que alguém se aproximasse.
O momento dos disparos não aparece no vídeo. Segundo a polícia, testemunhas ouviram gritos.
Após os tiros, o assaltante foi até a esquina, mas, sem encontrar o comparsa, que já havia ido embora na moto, voltou para pegar o carro da vítima e fugiu em alta velocidade.
Em imagens gravadas logo após o ataque, o suspeito aparece deixando o carro roubado com o celular de Lucas nas mãos. A polícia descobriu que o criminoso chegou a mandar uma mensagem para o pai da vítima pedindo uma transferência via Pix.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h25 para atender a uma ocorrência de roubo e, no local, encontrou a vítima caída.
O veículo de Lucas foi localizado pouco tempo depois abandonado na rua do Lago, a cerca de 1 quilômetro do local do assalto, perto da comunidade de Heliópolis. Um capacete encontrado dentro do veículo passará por perícia.
A ocorrência é investigada pelo 17º Distrito Policial. Lucas é empresário, e tinha vindo do interior de São Paulo para a capital para fazer negócios com artistas.