Esta é a terceira vez que Letícia Nicolau Gomes é presa pelos policiais da divisão antissequestro do Dope. Conhecida como Loira do Pix, a criminosa é acusada de envolvimento em diversos sequestros relacionados ao golpe do amor.
Leticia foi detida pela primeira vez no ano passado, mas a justiça concedeu a prisão domiciliar à mulher, que continuou praticando crimes. Em fevereiro desse ano, foi colocada mais uma vez atrás das grades, mas conseguiu uma liminar. A divisão antissequestro não sossegou enquanto não capturou de novo a criminosa.
A prisão aconteceu em Caraguatatuba, no litoral paulista. As investigações resultaram ainda na prisão do marido dela: Pedro Henrique Gonçalves Vieira
Segundo a polícia, Leticia servia como isca para a quadrilha aplicar os golpes. Ela atraía homens nos aplicativos de relacionamentos, conversava com eles e marcava encontros em locais que a princípio não levantavam suspeitas.
No endereço combinado as vítimas acabavam sequestradas. A Loira do Pix possuía mais de 20 perfis nas redes sociais. O ex-namorado dela, apontado como um dos líderes da quadrilha, foi preso no ano passado e teria sido ele quem convidou o atual companheiro da loira a entrar para o esquema.
O rapaz acabou se tornando um dos líderes da organização criminosa, tendo participado de diversos sequestros. De acordo com a polícia, o casal costumava ostentar nas redes sociais. Uma vida de luxo conquistada com o dinheiro extorquido das vítimas.