Em meio ao caos aéreo causado pela suspensão de voos da Itapemirim desde quinta-feira, a Latam cancelou mais de 20 voos programados para este fim de semana por causa ede uma queda no sistema de iluminação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica na sexta.
No Aeroporto de Brasília, a falha no sistema de balizamento em Guarulhos-SP gerou um efeito cascata na operação da Latam no terminal do Distrito Federal.
Segundo a Latam, os passageiros com 'voos domésticos programados com origem, conexão ou destino em São Paulo/Guarulhos para este sábado, domingo e segunda terão total flexibilidade de postergar ou cancelar suas viagens sem custo'.
A assessoria de imprensa garantiu ao Brasil Urgente que no máximo até segunda-feira, 20, a empresa deve realocar os passageiros que estão no Aeroporto de Guarulhos em novos voos para seus destinos.
Clientes da Itapemirim
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intimou a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) a prestar assistência aos clientes que compraram passagens com a companhia. A Anac também exigiu da empresa informações sobre as providências previstas para honrar os bilhetes vendidos e reacomodar os passageiros.
A ITA suspendeu suas operações em todo o país na noite desta sexta-feira, deixando desassistidos os passageiros que esperavam a hora de embarcar. Em nota, a Anac reiterou que a responsabilidade de reacomodar os passageiros em outros voos é da ITA e que os clientes não devem ir aos aeroportos antes de confirmarem a realocação em outro voo.