
O integrante de uma quadrilha, que tem atuado em áreas nobres de São Paulo, foi preso temporariamente em casa durante uma operação, em Taboão da Serra, na região metropolitana da capital paulista.
O homem foi rendido e preso dentro do imóvel. A companheira dele, que também estava no local, foi levada para a delegacia como averiguada. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos no local. Dois capacetes, possivelmente frutos de roubo, e celulares foram apreendidos.
De acordo com as investigações, o homem preso aparece em imagens atuando junto com um comparsa durante um assalto. O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro. Eles arrancaram o celular da mão da vítimia e fugiram em seguida. O mesmo suspeito já tinha sido preso uma semana antes, enquanto roubava em Pinheiros, na zona oeste da capital, mas foi liberado durante audiência de custódia.
As investigações continuam já que a polícia acredita que outros criminosos façam parte desta quadrilha, que atua em diferentes regiões da capital paulista, principalmente em áreas nobres, mas também em cidades da região metropolitana. São especializados em roubos de relógios de luxo, celulares e alianças.
De acordo com as investigações, além dos responsáveis pelos roubos, existem ainda os criminosos responsáveis por serem os olheiros, que ficam nos bairros nobres à procura de vítimas em saídas de aeroportos, lojas e restaurantes.
A polícia aponta ainda que existem envolvidos responsáveis apenas por prepararem as motos a serem usadas pelos criminosos para realizarem os roubos. Em alguns casos, chegam até a alugar ou emprestar os veículos para os comparsas.
A expectativa é de que a partir do depoimento do preso e dos dados que serão obtidos do celular do homem, outros integrantes da quadrilha sejam localizados e presos.