Julgamento de Thiago Brennand é adiado para 21 de junho

Audiência desta terça-feira (30) ouviu a vítima de estupro e outras três testemunhas de defesa

Por Giovanna De Boer

Foi remarcado para 21 de junho o julgamento de Thiago Brennand sobre a acusação de estupro de uma norte-americana. Nesta terça-feira (30), foram ouvidas a vítima e outras três testemunhas de defesa, sendo uma amiga de uma namorada de Brennand, o funcionário da fazenda dele e o treinador do filho do acusado. 

Na audiência, a vítima do caso, uma mulher norte-americana que vive no Brasil, demorou duas horas e meia depondo sobre o estupro que sofreu por parte de Brennand. Agora, as audiências devem ocorrem em  junho e continuam de maneira on-line. 

A identidade da vítima não foi divulgada, mas de acordo com o Ministério Público ela conheceu Brennand quando pretendia comprar um cavalo. Os dois iniciaram um curto relacionamento e logo ele passou a agir de maneira agressiva até chegar ao ponto de obrigar a vítima a manter relações sexuais; ele também gravou imagens de cenas íntimas da mulher e passou a ameaçá-la. 

Após o depoimento da vítima, outras oito testemunhas depõem sobre o caso e por último, Brennand depõe. Depois disso, acusação e defesa farão as alegações finais e o julgamento será finalizado com a sentença do juiz. A duração do julgamento depende da dinâmica da audiência, mas pode durar mais de um dia.

A pena para o crime de estupro varia entre 6 e 10 anos de reclusão. Ele responde a oito processos pelos crimes de estupro, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores, sequestro, cárcere privado, calúnia, injúria e difamação. A audiência está fechada para a imprensa, já que o processo tramita em segredo de Justiça.