Um jovem de 22 anos morreu após reagir a um assalto e brigar com um criminoso que tentava roubar o celular dele e de duas jovens em Diadema, no ABC Paulista. Eduardo Pereira da Silva morreu na hora. Um policial à paisana chegou para socorrer o jovem e atirou no bandido, que morreu após ser levado ao hospital.
A briga entre o jovem e o criminoso ocorreu após ele tentar pegar o celular de Eduardo. Após disparar o tiro fatal em Eduardo, o ladrão volta para pegar a moto e então, a surpresa: um policial militar passa na rua e tenta evitar a fuga.
Ele atirou seis vezes contra o criminoso, que tentou escapar, mas caiu em um terreno baldio. O rapaz levou um tiro na virilha e outro no braço, morrendo ao chegar em um posto de saúde. As meninas que estavam com Eduardo Pereira não sofreram ferimentos.
A arma usada pelo bandido era um revólver calibre 38 e a pistola do policial, uma .40. As armas foram apreendidas e o caso registrado como latrocínio no 3º DP de Diadema. A Polícia Civil agora quer saber se existem outras pessoas envolvidas no crime.