Jovem de 22 anos é morto a facadas em assalto perto da Estação Luz, em São Paulo

Após golpearem Henry Bernardes com uma facada no peito e no braço, criminosos fugiram com os celulares e duas bicicletas dos amigos da vítima

Da redação

Jovem de 22 anos é morto a facadas em assalto perto da Estação Luz, em São Paulo
Jovem de 22 anos é morto a facadas quando comemorava aniversário
Reprodução/TV Band

Um jovem de 22 anos foi alvo de latrocínio na região central de São Paulo, próximo a um dos portões da Estação Luz, ponto turístico de São Paulo que passou a ser ocupado por dependentes químicos da Cracolândia.

Henry Bernardes foi morto no dia em que comemorava o aniversário com um grupo de amigos. Ele voltava para casa acompanhado de outros três jovens, colegas do bairro, quando foi cercado por cinco bandidos que anunciaram um roubo.

O ataque ocorreu na madrugada do último domingo (10), ocasião em que Henry reagiu por não querer entregar o celular. Por conta disso, levou duas facadas, uma no peito e outra no braço. O estudante morreu a caminho do hospital.

Os criminosos fugiram com os celulares e duas bicicletas dos amigos de Henry. Nesta segunda (11), a polícia deteve dois suspeitos e apreendeu uma faca com cabo branco, muito parecida com a arma usada no latrocínio.

Se houver um reconhecimento dos suspeitos por parte de uma das testemunhas, a polícia pode pedir prisão temporária. Os dois foram presos em flagrante porque roubavam pedestres.

A investigação acredita que Henry foi vítima de um crime de oportunidade. A ação é de quadrilhas que circulam nas redondezas da Cracolândia, ocasião em que roubam e furtam joias, bolsas, carteiras e celulares para trocarem por drogas.