Um jovem de 25 anos foi agredido com pedradas na cabeça durante um assalto na zona sul de São Paulo neste sábado (14). O rapaz possui deficiência física e intelectual. As informações são do Brasil Urgente.
Imagens do caso foram registradas por câmeras de segurança. O jovem, morador da região, saía de um churrasco e voltava para casa por volta das 3h quando foi abordado pelo criminoso. Violento, o assaltante usou pedras para agredir a vítima na região da cabeça.
O jovem caiu, ferido, mas o criminoso não parou com as agressões e passou a desferir socos e chutes. Em seguida, arrastou o rapaz para o meio da rua, pegou sua carteira e fugiu correndo.
A vítima, ainda atordoada, gritou por ajuda, mas, por ser madrugada, nenhum morador ouviu. Ele se levantou e, mesmo sangrando, conseguiu voltar à casa onde era realizado o churrasco e pediu ajuda dos amigos, que acionaram a família e o socorreram.
“Uma covardia absurda. Ele viu que meu irmão tinha deficiência. Ele não é que nem a gente, não anda ‘direitinho’. Ele se aproveitou da situação”, disse, à reportagem, a irmã da vítima sobre o assaltante. “Agora ele está com muito medo e muita raiva. Tem medo que o criminoso faça o mesmo com outra pessoa”, completou.
De acordo com ela, as deficiência físicas e cognitivas do jovem são sequelas de um traumatismo craniano sofrido ao ser atropelado por uma moto quando era criança.
A ocorrência foi registrada no 17° Distrito Policial, no Ipiranga.