Joel Datena comentou a falta de energia que segue em partes de São Paulo nesta segunda-feira (6). Desde a última sexta (3), parte da rede de energia elétrica administrada pela Enel caiu e afetou milhões de moradores da capital paulista. Durante o Brasil Urgente, Joel afirmou que a queda pode ser “ou incompetência, ou falta de estrutura”.
“Infelizmente a cidade virada de ponta cabeça. O que vimos na sexta, sábado, domingo, ninguém merece. Uma coisa é se antecipar, outra é se antecipar e fazer algo para evitar isso. Informação é legal, quantas vezes falamos? Se você recebe a informação e não faz nada, ou por incompetência, falta de estrutura, ou tudo junto, quem sofre? A população”, afirmou.
Joel também citou ser “um absurdo” São Paulo estar sem luz sendo uma das principais cidades da América Latina. “As árvores caíram e levaram junto os fios, aí você viu milhões de pessoas sem energia elétrica na maior cidade do país. E aí pensamos: ‘puxa vida, São Paulo, estado mais rico do país’, por aqui não falta dinheiro, pensamos que em 24h tudo estaria reestabelecido, mas não, três dias, até agora tem gente sem energia. 500 mil pessoas, aproximadamente, sem energia elétrica. Há de convir comigo que é um absurdo”, pontuou.