Integrante de quadrilha especializada em roubo de casas de luxo é preso em SP

Além do mandado de prisão temporária, os agentes foram cumprir também mandados de busca e apreensão

Por Julia Sarmento

Integrante de quadrilha especializada em roubo de casas de luxo é preso em SP
Reprodução/Brasil Urgente

Está preso temporariamente, um homem apontado pela polícia como integrante de uma quadrilha especializada no roubo de casas de luxo. Além do criminoso, o irmão dele e outros suspeitos invadiram dois imóveis, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, em outubro do ano passado.

A polícia conseguiu identificar dois integrantes da quadrilha: o homem que foi preso e o irmão, que está foragido. A polícia ainda segue com as investigações para identificar e localizar os outros suspeitos.

O roubo à residência no Morumbi aconteceu no dia quatro de outubro de 2024. Na data, os bandidos invadiram uma primeira casa, chegaram a agredir um morador e saíram levando relógio, celular, carregador e controle do portão. No imóvel vizinho, estavam o caseiro e uma moradora.

Foi a partir de um ticket de estacionamento deixado pelos bandidos dentro do carro da vítima, abandonado pouco depois que os policiais conseguiram identificar dois dos envolvidos. Pouco antes do crime, os suspeitos foram até um supermercado. Os investigadores conseguiram as imagens das câmeras de segurança do estacionamento do local. De acordo com a polícia, os envolvidos estão nestes veículos.

Nesta semana, uma operação foi deflagrada para chegar até o irmão do homem que já está preso. Além do mandado de prisão temporária, os agentes foram cumprir também mandados de busca e apreensão, em residências, no bairro de Americanópolis, na zona sul de São Paulo. Mas ao chegarem no local, os policiais não encontraram o suspeito, que tinha fugido pouco antes.

Dentro da casa, os policiais encontraram diversos objetos roubados. Entre eles, 18 relógios de luxo, 38 joias, talheres de prata, bolsas de grife, quantias em reais, dólares e libras. Além de uma prancha de snowboard, máquinas de cartão de crédito e controles de portões eletrônicos.

A polícia apreendeu ainda um carro, que teria sido usado durante os crimes e uma jaqueta também utilizada por um dos suspeitos na invasão à residência, no Morumbi. Durante a operação, a esposa do alvo foi presa em flagrante após os policiais confirmarem que o imóvel estava envolvido em um esquema de furto de água e energia.

As investigações continuam. A polícia segue em busca dos outros envolvidos e há a suspeita de que a quadrilha tenha feito mais vítimas, na mesma região.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.