Policiais da ROTA prenderam a influenciadora do crime, Larissa Silva Godoi, que era procurada por cometer crimes de roubo, extorsão mediante a sequestro, tortura e associação criminosa. A prisão ocorreu na última segunda-feira (5).
Segundo a polícia militar, a mulher de 25 anos era a principal isca de uma quadrilha especializada em praticar sequestros relâmpagos a partir de encontros amorosos, o chamado golpe do amor. Larissa foi presa por policiais da tropa de elite da PM e da rota.
A equipe chegou até a casa da influencer que era procurada da justiça através de uma denúncia. Larissa foi condenada por roubos, extorsão, tortura e associação criminosa e vivia escondida em uma casa da Zona Leste de São Paulo.
A beleza era usada para atrair as vítimas. Homens de meia idade, bem-sucedidos que acabavam seduzidos por Larissa. Os encontros eram marcados por aplicativos de namoro ou redes sociais. Ao chegar para conhecer a mulher bonita que se apresentava como influencer, a vítima acabava sequestrada por integrantes do bando e o destino era um cativeiro.
Ela chegou a ser reconhecida pelas vítimas através dos vídeos e fotos nas redes sociais, onde Larissa se apresentava com um outro nome. Em alguns sequestros, as vítimas relataram tortura para entregar as senhas bancarias. O dinheiro arrecadado com o golpe do amor, Larissa e os comparsas gastavam com viagens, bons restaurantes e roupas de grife.