Imagens mostram momento em que empresário atira em criminoso após assalto

O ladrão foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Saboya. Ele está internado e sob escolta policial

Da redação, com Brasil Urgente

Novas imagens obtidas pelo Brasil Urgente mostram outro ângulo do exato momento em que o empresário atira em um criminoso que foi baleado na perna e rendido por um policial civil a paisana, na região do Campo Belo, na zona sul de São Paulo.

Câmeras de segurança registraram o momento que o policial civil, que passava pelo local, vê o criminoso correndo e atira em sua perna. O homem cai no chão e em seguida é desarmado. Segundos depois, o empresário chega ao local, se aproxima pelas costas do policial e atira contra o criminoso, já no chão e ferido.

O ladrão foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Saboya. Ele está internado e sob escolta policial.

Em depoimento, o empresário de 38 anos, que foi preso e tem licença como atirador e colecionador de armas, disse para a polícia que atirou porque o suspeito ameaçou de mata-lo momentos antes em uma tentativa de assalto enquanto abastecia seu carro em um posto de gasolina.

A Justiça aceitou o pedido da Polícia Civil e converteu em preventivas as prisões do criminoso e também do empresário, que se condenado pode pegar uma pena de 6 a 20 anos de prisão.