O Brasil Urgente teve acesso às imagens que antecedem o tiro que matou o prestador de serviço da Enel, Odail Maximiliano Silva de Paula, de 27 anos. Ele foi morto após cortar a energia de uma academia na Zona Leste de São Paulo.
Nas imagens, é possível ver que o carro da companhia de luz está estacionado na frente da academia de Randall Rossoni, homem que baleou Odail. No momento, o funcionário e um colega tentam chamar uma pessoa de uma casa próxima para também cortar a luz.
Quando Randall chega, os dois discutem e, quando Odail entra no carro, Randall parte para cima. Eles começam a se agredir com chutes e os ânimos ficam ainda mais exaltados. A briga seguiu por alguns instantes, até que os eletricistas entram no carro e vão embora.
650 metros depois, em frente a um posto de combustíveis do Corinthians, um tiro foi disparado. Odail foi atingido na axila e caiu no chão do posto. “Foi muito assustador, a gente estava trabalhando, escutou tiro e estamos assustados até agora”, diz uma funcionária do posto ao Brasil Urgente.
O colega da vítima contou a polícia que quando os dois chegaram próximo ao posto perceberam que Randall os havia perseguido. E que sem falar nada, o homem apontou a arma em direção a Odail, que correu, mas foi baleado. Randall Rossoni foi preso em seguida.