Em Suzano, na Grande São Paulo, um idoso de 71 anos estava sozinho, em casa, quando sequestradores invadiram o local e exigiram do filho dele R$ 2 milhões para o resgate. A vítima foi dopada, amarrada pelos pés e mãos e encapuzada pelos bandidos e levada a um cativeiro. O homem ficou preso por mais de 10 horas num barraco de madeira.
Segundo a polícia, os criminosos ligaram do telefone fixo da casa do idoso para o filho dele, momento em que exigiram o dinheiro. Somente depois, o homem foi dopado com antialérgicos.
Um dos carros usados pela quadrilha foi localizado em chamas perto da casa do idoso. A Polícia Militar (PM) descobriu que a placa era de Santo André, cidade vizinha, e direcionou as buscas para a região.
Com apoio da Polícia Civil, os agentes localizaram um dos sequestradores. As autoridades abordaram um motociclista, que logo ficou nervoso e confessou o sequestro.
O criminoso informou para os agentes a localização do cativeiro. No local, o comparsa que fazia a segurança foi preso em flagrante. Ao ser identificado, os policiais descobriram que ele era filho adotivo da vítima.
O homem era procurado pela Justiça. Segundo a polícia, ele foi condenado a 20 anos por crimes de furto e roubo. Com ele, os PMs encontraram um revólver calibre 38.
Depois do resgate, o idoso foi levado para um hospital, onde fez exames. Agora, ele passa bem.