Um idoso de 69 anos foi agredido e torturado e ameaçado com uma faca pelo próprio neto e mais um comparsa durante roubo à residência na Zona Leste de São Paulo. Segundo o homem, eles invadiram em busca de dinheiro.
Devido aos ferimentos, o aposentado foi levado ao hospital, atendido e liberado. Além de 600 reais, os bandidos levaram eletrodomésticos e uma lixadeira, fugiram com o carro da vítima.
O idoso conseguiu se desamarrar e pedir ajuda a uma moradora. Ele ligou para PM. A perseguição policial começou quando os bandidos voltaram no veículo da vítima e se depararam com os agentes.
Durante a perseguição, os criminosos bateram com a lateral do veículo em um poste. Dois foram capturados, mas o neto do idoso conseguiu escapar. O poste onde terminou a perseguição fica em uma rua sem saída, há 650 metros da casa do idoso.
Vizinhos do aposentado falaram que o neto dele é usuário de drogas, e que estava recebendo para ajudar o avô na reforma da casa. O rapaz teria sido demitido por furtar as ferramentas da obra uma semana antes.