Idosa espancada e morta por assaltantes tratava câncer e era tida como exemplo

Além da idosa espancada e morta, o esposo dela, de 81 anos, e as duas filhas também foram agredidos

Da redação

Amelia Szabo, de 81 anos, estava em tratamento contra um câncer no estômago. Apesar do estado de saúde delicado, a idosa era um exemplo de força para família. A garra dela, diante do desafio de encarar a doença, porém, foi rompida de forma brutal por criminosos que invadiram a casa em que morava com o esposo e as duas filhas.

O crime foi em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, região do ABC Paulista. Amélia foi agredida com uma coronhada e bateu com a cabeça no chão. Ela morreu dentro da própria residência. O caso foi dado em primeira mão no Brasil Urgente.

O carro branco usado pela quadrilha ainda não foi localizado. Os criminosos seguem foragidos. No veículo, estavam três bandidos que aguardaram por quase uma hora a chegada de um quarto suspeito. Além dos quatro ladrões, a delegada responsável pelo caso não descarta a possiblidade de outros envolvidos no crime.

A polícia já sabe que os bandidos passaram cerca de uma hora e dez minutos dentro da casa e depois fugiram no carro branco. As imagens de câmeras de segurança ajudam os investigadores a montar a rota de fuga dos criminosos. Investigadores suspeitam que alguém que conhecia a rotina da família passou as informações para quadrilha.

Além da idosa espancada e morta, o esposo dela, de 84 anos, e as duas filhas também foram agredidos. Uma delas segue internada e passará por uma cirurgia. A polícia ainda aguarda o laudo para saber a causa da morte da dona Amélia, mas a suspeita é que ela sofreu um traumatismo craniano.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.