Uma idosa de 101 anos e a filha dela, de 72 anos, foram assaltadas na noite deste domingo (4) em São Paulo. As duas moram em um sobrado da Vila Andrade, na zona sul da capital paulista. As informações são do Brasil Urgente.
Segundo uma funcionária que trabalha no imóvel diz que cinco criminosos entraram no local pela parte de cima. O bando portava armas de fogo e facas de cozinha. Do endereço, foram levados eletrodomésticos e joias, além do carro das vítimas.
“Ela (a filha, de 72 anos) precisa recuperar, ela não tem dinheiro”, afirmou a funcionária da casa, cuja identidade foi preservada. “Eu estou aqui para ajudar a cuidar da mãe dela, que tem 101 anos”, completou.
Durante a madrugada, policiais localizaram o carro roubado com dois ocupantes e iniciaram uma perseguição em uma rua próxima. Perto da comunidade de Paraisópolis, a dupla desceu e trocou tiros. Um dos criminosos morreu, enquanto o outro fugiu. O veículo foi recuperado.
A maioria dos vizinhos da casa assaltada é de idosos que dormem cedo. Por isso, no horário do assalto, não havia pessoas na rua, o que dificulta a investigação.
“Até pouco tempo, não tinha problema nenhum aqui”, conta uma vizinha que mora há 42 anos na rua. “A gente podia deixar até os portões abertos. Agora não pode mais.”
A Polícia Civil procura câmeras de segurança para tentar identificar os outros integrantes da quadrilha. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).