Homem tenta sequestrar criança de 3 anos que passeava com a tia em São Paulo

Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia na tarde desta sexta-feira (22)

Por Kelly Dias

Um homem tentou sequestrar uma criança, de apenas 3 anos, que passeava com a tia em uma rua no bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo. A cuidadora e a criança estavam paradas na calçada, quando foram abordadas pelo suposto sequestrador.

Ela saiu com o garotinho, mas o homem foi atrás e tenta interagir com a criança. A mulher então o pegou no colo e saiu para o outro lado. Ele chegou a colocar a mão no ombro da cuidadora, pegou a mulher pelo cabelo e a empurrou com a criança no canteiro.

Foi nessa hora que um outro homem veio correndo em direção ao suspeito. Ele o agarrou e tentou fazer com que o rapaz solte a criança. Assim que ela o pega de volta, o homem ainda puxa o cabelo da criança. O outro tentou contê-lo e a mulher saiu correndo.

A mãe da criança conversou com a reportagem do Brasil Urgente sem gravar entrevista e contou que nunca viu o homem que tentou sequestrar o filho dela. Segundo a mulher, o garotinho teve parte do cabelo arrancado e ficou com arranhões pelo corpo. O menino mora com os pais em um condomínio em uma rua próxima. A cuidadora faz parte da família dele.

A mãe da criança contou que o suspeito e o outro homem estavam brigando minutos antes na rua ao lado. De acordo com ela, um jogou um cone no outro, e eles chegaram a rolar na rua. A impressão da cuidadora é de que o suposto sequestrador estava sob efeito de drogas. 

Ela relatou ainda que o suspeito chegou perguntando o que menino era dela. A mulher não deu conversa, e mesmo assim o rapaz ficou insistindo em segui-los. Além do medo de que o filho fosse sequestrado, a preocupação também era de que a criança fosse atropelada ou sofresse algo pior.

O caso foi registrado como constrangimento ilegal na delegacia eletrônica. A mãe do menino já foi ouvida. Moradores que costumam passear com o cachorro ou até mesmo com crianças no bairro ficaram bastante assustados com o que houve.

Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia na tarde desta sexta-feira (22). Porém, um na condição de suspeito e um como testemunha.

Tópicos relacionados