Homem que invadiu casa e matou a ex-mulher e o amigo dela se entrega à Polícia

O crime aconteceu na noite do último sábado (25)

Por Julia Sarmento

Homem que invadiu casa e matou a ex-mulher e o amigo dela se entrega à Polícia
Reprodução/Brasil Urgente

Um homem de 29 anos que invadiu uma residência e matou a ex-mulher e o amigo dela em Porto Velho (RO) se entregou à Polícia, após ficar quatro dias foragido. O crime aconteceu na noite do último sábado (25). As vítimas são Jaiane Lemos de Souza, de 27 anos, e Everaldo Oliveira, de 34 anos. Câmeras de segurança registraram a entrada e a saída do suspeito da residência. 

Ele chegou ao local em um carro preto, dirigido por outra pessoa. As imagens mostram que ele e Jaiane chegaram a conversar através da grade. Depois disso, ele tentou entrar na casa de várias maneiras: tentando pular o muro onde não havia cerca elétrica e serpentina e até danificando as proteções para conseguir passar. 

Ele quebrou a porta de vidro e disparou pelo menos duas vezes contra a ex-companheira, que segurava a filha, que tem 1 ano e 8 meses. A criança estava ao lado do corpo da mãe quando a polícia chegou ao local. Everaldo foi morto num dos quartos da casa com quatro tiros. A porta do cômodo apresentava sinais de arrombamento. Além da bebê, outra adolescente que também estava na casa testemunhou o crime. 

O SAMU foi chamado, mas constatou a morte de Jaiane e Everaldo no local. Após o crime, o suspeito pulou o muro da casa, entrou no mesmo carro em que chegou e fugiu. A mulher chegou a solicitar uma medida protetiva contra o ex-namorado, que foi concedida em agosto de 2023 pelo TJ de Rondônia, mas a medida expirou em fevereiro deste ano, apenas três meses antes do crime.

O suspeito de dirigir o carro que o criminoso usou para chegar e fugir da casa da vítima também foi preso e o veículo usado por eles apreendido. O autor dos disparos está sendo indiciado pelos crimes de feminicídio e homicídio.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.