Homem que furtou menino Jesus de presépio frequentava paróquia no centro de SP

Polícia Civil refez os passos do suspeito e conseguiu identificar o homem, que teria tentado vender a estatueta por R$ 20, mas não conseguiu

marcelo moreira

O homem que furtou a imagem do menino Jesus de um presépio na paróquia Nossa Senhora da Consolação, no centro de São Paulo, frequentava a igreja e pedia doações no local. A polícia já o identificou e procura pelo suspeito. 

Segundo apuração da Band, o homem já recebeu cestas básicas e roupas da igreja. Ele se aproveitou do discutido de funcionários da paróquia, já próximo ao horário da missa, entrou no local onde fica o presépio e furtou a imagem do menino Jesus. Após o furto, o homem fugiu sentido Avenida Ipiranga, em direção a direção da estação da Luz. 

A imagem do menino Jesus estava amarrada em um cabo de náilon porque, anteriormente, já houve outras tentativas de furtos das imagens. Por questão de segurança, os funcionários da paróquia amarraram as estátuas. 

A Polícia Civil refez os passos do suspeito e conseguiu identificar o homem, que teria tentado vender a estatueta por R$ 20, mas não conseguiu. Ele está sendo procurado.

Relembre o caso 

A imagem do menino Jesus foi furtada de um presépio na Paróquia Nossa Senhora da Consolação na manhã desta sexta-feira (27), no centro de São Paulo. O crime foi registrado por câmeras de segurança do local. 

No vídeo, é possível ver o momento que um homem se aproxima do presépio até que, em determinado momento, ele pega a imagem do menino Jesus e foge. O caso aconteceu no bairro Consolação. 

A paróquia confirmou o furto do menino Jesus e afirmou que fez boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica. Procurada pela reportagem da Band, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que não localizou a ocorrência. 

Tópicos relacionados