O homem que colocou fogo em um cadeirante em situação de rua no Centro de São Paulo buscava vingança. Em entrevista nesta quinta-feira (1º) ao Brasil Urgente, o delegado responsável pelo caso, Roberto Monteiro, contou que o suspeito é outro morador de rua que havia “perdido” o local onde costumava dormir.
“Nós estamos investigando e já temos imagens do cidadão. Segundo apuramos, ele agiu por que o cadeirante teria tomado o ponto onde ele dormia, um ponto onde há distribuição de cobertores e comida por parte da assistência social. Ele quis se vingar”, disse.
O crime aconteceu na última terça (29) no bairro da República. Câmeras de segurança de estabelecimentos localizados na região gravaram o momento em que o homem se aproximou do cadeirante enquanto ele dormia e ateou fogo em seu cobertor.
As chamas se alastraram rapidamente pelo corpo da vítima, que foi salva por um vigilante que conseguiu retirá-lo de lá. O cadeirante foi encaminhado ao hospital em estado grave.
“Foi um ato heroico. O vigilante primeiro tinha pego o autor da tentativa de homicídio, mas precisou soltá-lo para socorrer a vítima”, contou o delegado.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também disse, em nota, que realiza diligências e analisa as imagens para esclarecer o crime.