A polícia já identificou o motorista de um carro de luxo que atropelou e matou, na madrugada do último sábado (28), um homem na avenida Prestes Maia, próximo à estação da Luz, no centro de São Paulo. As informações são do Brasil Urgente.
Segundo a polícia, Francisco Alberto Teixeira de Souza, 36 anos, era o condutor da Mercedes branca avaliada em mais de R$ 200 mil. O veículo está em nome da mãe dele.
Uma notificação de autuação em nome do motorista foi encontrada dentro do carro. De acordo com a investigação, o irmão dele foi ouvido e confirmou que Francisco – que já tinha antecedentes criminais – dirigia o carro no momento do atropelamento.
Segundo testemunhas, o condutor do veículo fugiu do local. Ele saiu correndo em direção à mureta central da avenida. O carro de luxo foi abandonado com o motor ligado, os faróis acesos e marcas do atropelamento no capô e no para-brisa.
Bombeiros tentaram reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela ainda não foi identificada, mas a suspeita é de que que seja um morador de rua.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo e fuga de acidente e será investigado pelo 3º DP (Santa Ifigênia).
Na delegacia
Francisco Alberto Teixeira de Souza chegou ao 3º DP no início da tarde desta terça-feira (31), acompanhado de um advogado.
Para a Polícia Civil, ele é quem conduzia a Mercedes branca no atropelamento do fim de semana.
O homem se apresentou à delegacia depois de ser identificado. Como chegou ao local após o período de flagrante, vai responder em liberdade pelos dois crimes.
Ele tem passagens por embriaguez ao volante e outros acidentes de trânsito. O irmão disse que Francisco já recebeu diversas multas por infrações na condução de veículos.
O corpo da vítima segue no IML (Instituto Médico Legal), uma vez que nenhum familiar se apresentou para fazer o reconhecimento.