Foi preso temporariamente o homem de 25 anos, que é o principal suspeito de ter matado a facadas Sebastião Araújo Melo, de 58 anos. O crime aconteceu em frente à unidade do restaurante bom prato, no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo.
Sebastião estava namorando há alguns dias com a ex companheira do suspeito. De acordo com a investigação feita por policiais, o crime foi motivado por ciúmes. O homem não aceitava o fim do relacionamento e ao saber que a mulher estava com um novo companheiro decidiu fazer uma emboscada.
A mulher trabalha como auxiliar de cozinha no bom prato e quando Sebastião foi levá-la no trabalho, de moto, ao chegar lá foi surpreendido pelo suspeito. Instantes depois da mulher entrar no local de trabalho, do lado de fora, o suspeito atacou Sebastião com uma faca. Foram 11 golpes na vítima. Logo em seguida, o homem fugiu e só foi localizado nesta semana pela polícia.
Sebastião foi levado para o hospital do campo limpo, mas teve uma hemorragia interna e não resistiu. A partir do depoimento das testemunhas, principalmente da mulher, os investigadores chegaram até o suspeito, que já tinha passagem pela polícia. Ele foi localizado na casa de parentes.
A ex-companheira e o suspeito ficaram juntos por um período entre um e dois anos, e tiveram uma filha juntos, mas estavam separados já há algum tempo. A mulher já tinha feito um boletim de ocorrência contra ele por agressão, mesmo assim, o homem continuava a perseguindo e ameaçando.