Homem mata duas pessoas com tiros à queima-roupa em bar no Espírito Santo

Acusado chegou a pedir para o filho pequeno ajudar a cometer os crimes; ele é procurado pela polícia

Por Julia Sarmento

A Polícia Civil de Espírito Santo procura um homem flagrado matando duas pessoas à queima-roupa em Mantenópolis, noroeste do estado. O homem chegou a pedir para o filho ajudar a cometer os crimes, mas o jovem resistiu e não participou dos assassinatos. 

Nas imagens, uma mulher vai até o lado de fora do bar e questiona o homem em quem ele vai atirar. Ela é Laila Ventura de Oliveira, de 30 anos e o atirador é João Barbosa Filho. A arma chega a falhar, mas ele mexe no armamento e atira no rosto de Laila. 

Ainda com a arma em punho, o homem entra no bar enquanto outras pessoas saem rapidamente. Segundos depois, mais um disparo. José Maria Júnior Vieira, de 33 anos, foi baleado e morreu no local. Laila chegou a ser socorrida, mas morreu na unidade de saúde. 

Segundo testemunhas, o atirador fugiu do bar de bicicleta. Um mandado de prisão temporária foi expedido contra ele. As primeiras informações mostram que o atirador conhecia a mulher morta no bar, tinham relação próxima e frequentavam a casa um do outro. Uma das suspeitas é que o crime tenha sido motivado por uma briga entre o atirador e as vitimas. 

Tópicos relacionados