Em imagens obtidas pela Band, um policial militar levanta uma moto caída no chão. Outros três agentes aparecem. Um deles segura um homem pela camiseta. Era um motociclista abordado. Em seguida, foi arremessado por um PM do alto de uma ponte que passava sobre um córrego, uma altura de 3 metros.
O homem começou a ser perseguido pela polícia porque a moto dele estava sem placa. Ele foi interceptado depois de fugir por dois quilômetros. O caso aconteceu na noite do último domingo (1º), na Zona Sul De São Paulo.
Testemunhas que o ajudaram disseram que ele não teve ferimentos graves. O Ministério Público investigará o caso.
“De fato, as imagens são estarrecedoras. Pelo que se verifica, o suspeito já estava absolutamente dominado. Bastava com que os policiais, naquele momento, o levassem a um distrito policial, em razão dessa ocorrência. Já determinei que o Grupo de Acompanhamento Especial e Segurança Pública atue junto ao promotor de justiça natural, de forma a buscar o acompanhamento judicial, bem como a punição exemplar dos responsáveis”, disse o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, condenou a conduta dos policiais.
"Anos de legado da PM não podem ser manchados por ações isoladas. Haverá severa punição (Guilherme Derrite, secretário de Segurança)
A corporação afastou 13 agentes do mesmo batalhão. Em nota, a Polícia Militar disse que repudia a conduta ilegal e informou que instaurou um inquérito para apurar os fatos e responsabilizar os policiais. Também afirmou que reitera o compromisso com a legalidade e não tolera desvios de conduta.