Duas mulheres e um homem morreram após serem esfaqueados dentro de um ônibus no centro de Piracicaba, cidade do interior de São Paulo. Outras três pessoas foram socorridas, sendo duas em estado grave após o incidente.
A Polícia Militar confirmou o ataque ao Brasil Urgente, que ocorreu por volta das 15h desta terça-feira (21). No momento do ataque, haviam cerca de 40 passageiros dentro do veículo.
Em entrevista a José Luiz Datena no Brasil Urgente, o coronel Golini, do Baep de Piracicaba, deu detalhes sobre o incidente na cidade.
“O individuo teve um surto e tem três mortes mesmo. Outras duas vítimas foram socorridas em estado grave. A atuação das forças policiais foram imediatas. Mas ele já tinha iniciado o ataque e o que foi possível fazer foi evitar mais mortes, mas infelizmente essa tragédia aqui é algo que não tem como descrever. A cena está muito grave, tem vitima no ônibus, na rua, é uma cena bem fora de imaginação que a gente possa ter em Piracicaba", disse.
O homem foi preso a hipótese levantada é a de que ele teve um surto psicótico. Porém, a polícia segue investigando a motivação.
“Pelo que consta o indivíduo passou por um surto psicótico. Ninguém pode prever que alguém vai ter um surto psicótico dentro de um ônibus e começar a esfaquear do nada as pessoas.”, informa o comandante Freixo, da Polícia Militar, em entrevista à TV Bandeirantes.
No ataque, o homem usou uma faca de cozinha usada para corte de carnes para realizar o ataque, segundo explicou o coronel Golini.
“Não é uma faca comum, é uma faca mais agressiva, que tem o poder de causar a tragédia que causou”, explicou.