Homem é preso suspeito de infectar mulheres com vírus HIV em Goiás

Até o momento, seis vítimas procuraram a delegacia da cidade, sendo que três delas postaram positivos para HIV

Larissa Dourado

Homem é preso suspeito de infectar mulheres com vírus HIV em Goiás Reprodução
Homem é preso suspeito de infectar mulheres com vírus HIV em Goiás
Reprodução

Um homem foi preso sob a suspeita de transmitir o vírus HIV para mulheres com quem se relacionava, em Pontalina, no interior de Goiás.

Segundo as investigações, Leovaldo Francisco da Silva, de 37 anos, mantinha relações sexuais com mulheres sem o uso de preservativo e deliberadamente transmitia o vírus para elas.

Até o momento, seis vítimas procuraram a delegacia da cidade, sendo que três delas postaram positivos para HIV. As outras três ainda esperam pelo resultado. Ainda segundo a polícia, o número de infectadas pode ser desconhecido.

Na delegacia, Leovaldo disse que teria descoberto sobre a doença em março deste ano. Mas a versão é contestada por um depoimento das vítimas, que já teria avisado para o ex-namorada sobre a contaminação no ano passado.

Na época, com medo de ser exposta, a mulher não procurou a polícia. Mas uma das últimas vítimas ouviu boatos que ele estaria doente e resolveu procurar um médico. Assim que recebeu o resultado positivo para HIV, ela fez questão de procurar a delegacia.

Leovaldo é investigado pelo crime de lesão corporal gravíssima. A Polícia civil acredita que com a divulgação da foto do suspeito novas denúncias sejam registradas.