Homem é preso por matar esposa grávida de seis meses em São Paulo

Autor do crime tentou enganar os vizinhos e os agentes afirmando que a mulher havia passado mal durante a noite

Por Sandra Redivo

Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (9), região central de São Paulo após espancar a sua esposa, uma mulher grávida de seis meses, até a morte. 

Segundo a polícia, o homem tentou enganar os vizinhos e os agentes afirmando que a mulher havia passado mal durante a noite, mas que, após ter saído para trabalhar, tinha deixado todos avisados para chamarem socorro caso ela piorasse. Na ocasião, a mulher já estava morta e o filho também. 

A equipe de resgate foi acionada pelos vizinhos, que acreditaram na história do homem, mas Erineide Maria de Moraes, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos. O casal morava em um quarto dentro de uma pensão há um ano. Os vizinhos afirmaram que não ouviram nada durante as agressões. 

No local, a delegada responsável pelo caso identificou como a mulher foi morta. Primeiro, a vítima teria sido espancada e asfixiada com as mãos do agressor e depois com um travesseiro durante a noite. 

O autor do crime dormiu ao lado do corpo e, pela manhã, mentiu ao afirmar que Erineide teria passado mal. Ele negou a autoria, mas não sustentou a história inventada. Em seguida, confessou o crime e foi preso em flagrante. 

Na Zona Leste de São Paulo, um outro homem também foi preso em flagrante, por matar uma mulher, asfixiada. Ele convivia com a vítima, já que a mãe dele tinha um relacionamento com o pai dela. O criminoso estuprou Camila da Silva Salgado, de 26 anos. Ela saiu durante a noite para fazer uma compra e na volta foi surpreendida pelo agressor. 

Segundo a polícia, o crime foi premeditado, já que o rapaz estava esperando por ela. No momento do ataque, a vítima resistiu e, por isso, foi espancada e asfixiada até a morte. Em seguida, o criminoso fugiu, mas voltou quando o corpo foi encontrado para prestar “solidariedade” à família. 

As câmeras de segurança do local gravaram o momento da fuga do autor do crime e, então, o pai da vítima reconheceu o criminoso, que foi atropelado, levado para o hospital e preso em flagrante. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.