Irmãs colombianas são esfaqueadas em São Paulo; vizinho é preso em flagrante

Ximena Muñoz não resistiu aos ferimentos e morreu; irmã foi hospitalizada

Por Clara Nery

Ximena Muñoz não resistiu aos ferimentos e morreu; irmã foi hospitalizada Reprodução
Ximena Muñoz não resistiu aos ferimentos e morreu; irmã foi hospitalizada
Reprodução

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (10) após esfaquear duas irmãs colombianas que moravam na região do Jaraguá, zona norte da cidade de São Paulo. Uma das jovens morreu, e a outra ficou gravemente ferida após serem atacadas.

O criminoso foi identificado como Luiz França e morava nos fundos do segundo andar do mesmo imóvel das irmãs, que moravam no terceiro pavimento. Segundo os vizinhos, o criminoso -- que não tinha nenhuma relação com as vítimas -- foi até a casa das duas e bateu na porta. Ao ser atendido, disse que precisava verificar um problema na caixa de luz.

“Foi essa a desculpa para poder entrar, se aproximar delas”, relatou uma vizinha, cuja identidade foi preservada.

Por volta de 19h, um pouco antes do crime, moradores da região chegaram a ver o assassino lavando o carro. A esposa e o filho de Luiz não estavam na residência.

“Ele estava lavando o carro aqui”, relata a vizinha. “Meus irmãos ficaram assustados. Falaram: ‘(o crime aconteceu) na mesma hora em que você estava entrando, podia ter sido você’”, acrescentou.

As irmãs universitárias ficaram gravemente feridas. Ximena Muñoz, de 22 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Já a irmã, de 24 anos, permanece internada em estado grave, mas não corre risco de morte. Foi ela quem pediu socorro aos vizinhos.

“Ele chegou mais cedo, acho que foi mexer com as duas moças lá em cima. As moças, para se defender, pegaram uma faca grande. Ele, com a própria faca, matou uma e esfaqueou a outra”, relatou outra vizinha.

O morador de uma casa ao lado ouviu os gritos e pedidos de ajuda. Ele conseguiu pular o muro para socorrer as vítimas.

O assassino foi preso em flagrante. Segundo vizinhos, após esfaquear as irmãs, o homem foi para casa e guardou as duas facas. Ele foi imobilizado por moradores.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e quando chegaram, encontraram as vítimas feridas e a casa suja de sangue.

Segundo a PM, o criminoso teria tentado se explicar. Ele chegou a afirmar que tudo começou por conta de uma discussão. Ele foi autuado em flagrante.

Agora a investigação segue por parte da Polícia Civil.