Marcelo Barreto Cardoso dos Santos, de 42 anos, morreu após ser espancado por não pagar uma garrafa de água em um bar de Sumaré, no interior de São Paulo. As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança.
O vídeo começa com a vítima fugindo do agressor. O homem segue atrás dele com um objeto semelhante a uma barra de ferro em mãos. Logo a violência recomeça, agora com a ajuda de outros dois homens. Após as agressões, os suspeitos fugiram sem prestar socorro.
A motivação para o espancamento seria o pagamento de uma garrafa de água. O boletim de ocorrência diz que Marcelo pediu água em um depósito de bebidas e saiu sem pagar. Em seguida, ele foi seguido e abordado. Os homens seriam seguranças do comércio.
Familiares apresentaram à polícia laudos que comprovam que Marcelo possuía transtorno afetivo bipolar e que fazia uso de medicamentos controlados. Ainda conforme os parentes, a doença fazia o homem se desconectar da realidade.
A polícia civil informou que instaurou inquérito para investigar o caso. A causa da morte será apontada no laudo do instituto médico legal, que deve ficar pronto nos próximos dias. A secretaria da segurança pública, disse por meio de nota que investigadores da delegacia de Sumaré estão em diligências para identificar e localizar os autores do crime.